Seminário Artes Plásticas e Comunicação na Contemporaneidade

Numa parceria inédita, a Casa Fiat de Cultura e o Sempre Um Papo apresentaram o Seminário “Artes Plásticas e Comunicação na Contemporaneidade”, uma série de encontros sobre a relação entre as artes plásticas e os vários temas com os quais elas dialogam. Foram, ao todo, 11 eventos, entre os meses de abril e dezembro de 2008, na Casa Fiat de Cultura, conduzidos por Afonso Borges, criador do projeto Sempre Um Papo.

Com a iniciativa, a Casa Fiat de Cultura fortalece um dos importantes eixos de sua programação que é o de promover o debate e a reflexão sobre temas importantes da atualidade, ampliando assim o relacionamento e a interatividade com o público. “Nossa contribuição cultural ultrapassa o campo artístico e cresce a cada ano nessa área do pensamento e do mundo das idéias”, destaca o presidente da Casa Fiat, José Eduardo de Lima Pereira.

Nessa parceria, o Sempre Um Papo propôs, de forma criativa e arrojada, a união das artes plásticas a temas que permeiam as áreas de design, espaços urbanos, gastronomia, moda, mídia, poesia, novos museus, música e tecnologia. Especialistas de renome internacional, dentre os quais, Rodrigo Naves, Éder Santos, Giselle Beiguelman, Ferreira Gullar, Affonso Romano de Sant’Anna, Graça Cabral, Eduardo de Jesus e Lucia Santaella, dentre muitos outros, se encarregaram de dar vida a eles. Difundir a cultura brasileira, dialogar com toda a sociedade e levar ao público discussões emergentes foram alguns dos grandes objetivos dessa iniciativa da Casa Fiat e do Sempre Um Papo, cumpridos com grande êxito.

Para a definição dos temas e palestrantes, foram convidadas as curadoras Geane Alzamora, de Minas Gerais, e Ana Carla Fonseca Reis, de São Paulo, profissionais com ampla experiência no campo das artes visuais e da comunicação.

Deixe um comentário