Alexandre Marino – 16/12 – BH

Captura de Tela 2017-12-03 às 17.34.51

Alexandre Marino lança “Hiatos”, no Sempre Um Papo

O Sempre Um Papo recebe o escritor Alexandre Marino para uma manhã de autógrafos de seu sétimo livro de poesias, “Hiatos” (Editora Patuá). São 53 poemas, divididos em seis blocos, que abordam questões contemporâneas, como a incomunicabilidade, a violência, o mal-estar no mundo e a velocidade que a tecnologia impõe às ações humanas, levando à sensação de que a vida corre à deriva. Nesse contexto, o poeta recorre à poesia como único caminho para a salvação. O evento será no dia 16 de dezembro, sábado, a partir das 11h, na Livraria do Ouvidor, na Savassi, cm entrada gratuita.
O título do livro remete à ideia de interrupção, lacuna, descontinuidade. Em um mundo fragmentado, memória e sonho se misturam ao real, em versos como este de Joia rara: “Trago nos olhos e nas mãos/ o que preciso,/ amores e descrenças/ em meu coração inciso,/ e segue meus passos como cão fantasma/ o abandono que aprendi no mundo/ durante meu vagar atônito/ entre os escombros do paraíso.”
Alexandre Marino é jornalista e vive em Brasília. Mineiro de Passos, viveu 8 anos em Belo Horizonte, onde lançou seus dois primeiros livros: Os operários da palavra (Ed. Batanguera, 1979) e Todas as tempestades (Ed. do autor, 1982). Seu livro anterior, Exília (Dobra Ed., 2013), surgiu de um projeto que ganhou a Bolsa Funarte de Criação Literária em 2008. Hiatos dá prosseguimento às reflexões que o inspiraram, a partir da ideia do poeta como ser exilado no mundo, tanto no sentido espacial e temporal quanto espiritual. Ambos fecham a proposta iniciada com seu quarto livro, Arqueolhar (Ed. LGE, 2005), em que o poeta, homem maduro, se reencontra com o menino que foi, voltando ao convívio com pessoas, lugares e objetos que marcaram sua infância e, a partir dessa volta, tenta compreender o que viria a ser o futuro.

Sempre Um Papo recebe Alexandre Marino, lançamento “Hiatos”?Dia 16 de dezembro, sábado, a partir das 11h, na Livraria Ouvidor Savassi – R. Fernandes Tourinho, 253 – Entrada gratuita.
Informações: 31 32611501

Informações para a imprensa: Jozane Faleiro – 31 992046367 – jozane@sempreumpapo.com.br?

Deixe um comentário