AB Comunicação e Cultura

A AB Comunicação e Cultura é especializada em Assessoria de Comunicação e Produção Cultural. É reconhecida nacionalmente pela realização do projeto Sempre Um Papo, há 20 anos, que promove lançamentos literários em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e no interior de Minas Gerais e do Paraná. Já foram realizados mais de 2 mil eventos, reunindo um público superior a 800 mil pessoas.

Tendo à frente o jornalista Afonso Borges, a empresa coordenou a Assessoria de Comunicação de diversos projetos culturais importantes. Entre eles estão o Festival de Inverno da UFMG (Diamantina, de 1983 a 1985), Festival Internacional de Teatro Amador (Ouro Preto/1986 e Brasília/1988), Festival Internacional de Teatro “Palco e Rua”, (Belo Horizonte, 1994), além dos seminários “Ciência/Indústria/Universidade” (Ministério das Minas e Energia/1992), “Marketing na Política” (BDMG/1992), “Mulheres na Empresa e na Política” (CDL/1997) e “Encontros Nestlé de Cultura – Jornalistas e Escritores em Minas Gerais” (Fundação Nestlé de Cultura/1994).

Realizou também a Assessoria de Imprensa de mais de 50 espetáculos teatrais de grandes atores como Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Antõnio Fagundes, Paulo Autran, José Wilker, Diogo Vilela, Débora Bloch, Laura Cardoso e Arlete Sales. Na música, foi a responsável pela divulgação da mega-produção ópera Aida, encenada no Estádio Independência (Belo Horizonte, 1995).